Giannini GWNX Série Estudo
Matricule-se e veja os vídeos!
Nosso curso de Qual violão comprar? tem 20 aulas e 1 alunos matriculados.

Novidades do curso

[cabecalho anterior="phx-px31-s" proximo="qual-violao-comprar"]

Giannini GWNX Série Estudo



Suas especificações são:

Tampo: Spruce (Pinho)
Laterais e fundo: Basswood
Escala: Rosewood (Jacarandá)
Braço: Chinese solid wood
Trastes: 18 em alpaca
Cores: Natural, Azul, Preto e Rosa.
Cordas: Nylon

A empresa Giannini, uma das mais conhecidas e tradicionais no ramo de instrumentos musicais do Brasil, foi fundada em novembro de 1900. O luthier italiano Tranquillo Giannini foi quem apostou suas fichas na implantação de uma fábrica de instrumentos em terras brasileiras, obteve imenso sucesso e seus instrumentos fizeram e fazem parte da trajetória de muitos, principalmente dos iniciantes.

O violão desta análise é o Giannini GWNX (cuja nomenclatura atual é GN-R), instrumento voltado para o público infantil, em tamanho reduzido (3/4). É fabricado na China. Uma boa pedida para iniciar crianças no mundo do violão. Como a maioria dos instrumentos voltados para o público infantil, não se trata de um produto com um acabamento primoroso. São na verdade instrumentos com finalização na maioria das vezes bem rudimentar, e o Giannini não se faz como exceção. O que é mais perceptível em relação a isso são as bordas da escala que tem um persistente aspecto de borrado, pintura um pouco mal acabada. O restante do corpo do violão possui um acabamento que fica dentro da média. O modelo testado foi o de cor preta, mas há outras opções. São elas: Azul, Rosa e Natural.

Quanto à tocabilidade, o violão é bem confortável para a mão esquerda e se apresenta como um interessante recurso para quem deseja iniciar crianças ao violão. É um instrumento que apresenta boa afinação. Sua projeção pareceu boa para um instrumento de dimensões menores. O violão possui 18 trastes em alpaca e tarraxas cromadas com plástico de cor marfim.

Resumidamente, pode-se dizer que o violão Giannini GWNX ou GN-R é uma boa opção para quem pretende iniciar crianças ao violão. É um instrumento que possui boa tocabilidade, boa afinação e bom custo/benefício.

Escrito por Weslley Fernandes: