Por qual música devo começar?
Matricule-se e veja os vídeos!
Nosso curso de Motivacional tem 19 aulas e 304 alunos matriculados.

Novidades do curso

Essa pergunta é uma das mais comuns entre os iniciantes no estudo do violão.

A grande maioria quer aprender a tocar violão para poder cantar suas músicas prediletas (e isso é muito legal), mas não acreditam que precisam fazer passos preliminares antes de alcançar esse objetivo.

Vários preferem saltar as etapas iniciais, encarando as dificuldades de suas músicas favoritas sem fazer as preparações necessárias, o resultado mais comum nesse tipo de caso é a frustração, que levará a uma desistência precoce.

No site temos as músicas iniciais, as valsas, que devem ser tocadas com muita calma, mesmo que você não seja muito fã de músicas infantis. Elas formarão sua base rítmica e desenvolverão sua coordenação motora para que consiga aprender os primeiros acordes, trocar de acordes mais rapidamente e tocar e cantar simultaneamente.

É muito comum eu receber alunos iniciantes que chegam com sua lista de músicas que querem aprender, mas o ideal é o aluno ter a base primeiro para que depois possa tocar a música que quiser, sem precisar mais perguntar para o professor como tocá-la, pois já conseguirá identificar o ritmo e executar os acordes sem nenhum problema.

As músicas escolhidas para fazer parte de nosso método são fruto de anos de experiência sobre a melhor maneira de desenvolver um aprendizado sem solavancos, além disso estamos constantemente revisando e ampliando o curso para que ele seja cada vez melhor.

Então mãos à obra! Devagar e sempre.

Abraço a todos
Allan Sales