Parou por quê?
Matricule-se e veja os vídeos!
Nosso curso de Motivacional tem 19 aulas e 304 alunos matriculados.

Novidades do curso

Algumas pessoas me dizem que não tocam violão porque não tem o dom ou o talento para isso. E podem provar! Eles dizem que tentaram uma vez e não conseguiram.

Uma vez! Uma única vez!

Tente fazer uma lista das suas principais habilidades e me diga qual delas você aprendeu na primeira tentativa. Isso não existe.

Eu mesmo, que vivo de música, tive minhas interrupções e frustrações. Foram muitos professores, muitas paradas, muitas voltas. Alguns momentos de muito aprendizado, outros de aparente marasmo, mas hoje eu vejo que todos esses momentos foram importantes. A cada volta eu percebia que meu conhecimento não tinha sido "apagado" da minha mente, eu não estava começando do zero novamente.

Se você tentou uma vez e não conseguiu, é preciso parar pra pensar no que você estava esperando, qual era a sua expectativa. Talvez não tenha conseguido tocar da forma que imaginava em um espaço curto de tempo, mas com certeza conseguiu algo.

Nós imaginamos um aprendizado linear, como vemos em filmes de ação, quando o Rock Balboa se isola pra treinar e em um ou dois meses está voando. Mas nós estamos na vida real, e aqui temos um emprego, contas, responsabilidades e, consequentemente, pouco tempo para nos dedicar ao estudo de algo extra.

Se você desistiu uma, duas, três ou mais vezes, não se sinta mal por isso. Simplesmente volte a tocar, volte às aulas, se interesse novamente. Você não voltará à estaca zero, o conhecimento ainda está aí.

Não aceite o rótulo de "não levar jeito pra coisa". Aproveite as experiências anteriores, reduza as expectativas e mãos à obra.

Abraços
Allan Sales