Disciplina diária

Todos nós temos nossas obrigações diárias e não temos como passar o dia inteiro com o violão nos braços. Hoje vejo até crianças super atarefadas com milhares de atividades extraescolares e sem tempo para nada. O primeiro a fazer é garantir ao violão poucos minutos diários, mas que sejam sagrados. Tem que ser uma obrigação tocar pelo menos 5 ou 10 minutos por dia, ou tocar pelo menos uma música.

Quando se é iniciante esse tempo é suficiente para dar conta das tarefas propostas pelo professor, pois ainda não temos muitas possibilidades de estudo no instrumento, então siga firme nos seus minutos diários.

O resultado disso será uma evolução gradual que vai te levar a conseguir tocar mais, e seu tempo diário com o violão vai crescer junto com suas possibilidades.

Um aluno avançado tem que organizar seu treino, pois são muitas coisas para serem estudadas e nenhuma pode ficar esquecida, tais como: repertório acompanhamento (leitura de cifras e ritmos), percepção auditiva, leitura a primeira vista de partituras, repertório solo, teoria, harmonia, improvisação e etc. O ideal é contar o tempo que estuda cada tema e sempre respeitar esse limite, pois senão acabaremos por estudar apenas o assunto que mais nos agrada.

Em resumo, o começo é meio sofrido, com poucos resultados, mas se o treino for diário o prazer de tocar aumenta rapidamente e as possibilidades de treino também crescem.

Outra dica muito importante é colocar o violão em sua vida pessoal de alguma forma. Se você te que ir a uma reunião de família, leve o violão e toque lá. Se você vai para a igreja, leve o violão e toque lá. E assim você vai incluindo o violão em sua vida, ganhando experiência e multiplicando suas horas com o instrumento.

Não guardem seus violões apenas para vocês, todos querem vê-los tocando!

Assistam ao vídeo para verem as dicas completas!

Abraços
Allan Sales




Matricule-se e veja os vídeos!
Nosso curso de Motivacional tem 26 aulas e 23 alunos matriculados.