Oi amigos,
As principais dificuldades no aprendizado de qualquer instrumento se concentram nas primeiras aulas.
A coordenação entre as mãos, a independência motora, os acordes e o ritmo, tudo é tão complicado para um iniciante que a grande maioria desiste nas primeiras músicas.
No decorrer do curso a musicalidade vai aumentando e o estudante consegue encarar mais desafios por conta própria.
Pensando nisso desenvolvi um exercício para auxiliar na sincronia e na coordenação para se tocar a primeira música de nosso curso: "Adeus ano velho (câmera lenta)".
A ideia é que o aluno toque junto com o áudio e acompanhe as setas indicativas para a mão direita.
As siglas utilizadas no vídeo são:
P = Polegar
? = Puxada para cima
Quando a cor das siglas for amarela o acorde é LÁ (A), quando a sigla for verde o acorde é MI (E).
As principais dificuldades no aprendizado de qualquer instrumento se concentram nas primeiras aulas.
A coordenação entre as mãos, a independência motora, os acordes e o ritmo, tudo é tão complicado para um iniciante que a grande maioria desiste nas primeiras músicas.
No decorrer do curso a musicalidade vai aumentando e o estudante consegue encarar mais desafios por conta própria.
Pensando nisso desenvolvi um exercício para auxiliar na sincronia e na coordenação para se tocar a primeira música de nosso curso: "Adeus ano velho (câmera lenta)".
A ideia é que o aluno toque junto com o áudio e acompanhe as setas indicativas para a mão direita.
As siglas utilizadas no vídeo são:
P = Polegar
? = Puxada para cima
Quando a cor das siglas for amarela o acorde é LÁ (A), quando a sigla for verde o acorde é MI (E).