Via Musical Via Musical

Parou por quê?

        
    

Algumas pessoas me dizem que não tocam violão porque não tem o dom ou o talento para isso. E podem provar! Eles dizem que tentaram uma vez e não conseguiram.

Uma vez! Uma única vez!

Tente fazer uma lista das suas principais habilidades e me diga qual delas você aprendeu na primeira tentativa. Isso não existe.

Eu mesmo, que vivo de música, tive minhas interrupções e frustrações. Foram muitos professores, muitas paradas, muitas voltas. Alguns momentos de muito aprendizado, outros de aparente marasmo, mas hoje eu vejo que todos esses momentos foram importantes. A cada volta eu percebia que meu conhecimento não tinha sido "apagado" da minha mente, eu não estava começando do zero novamente.

Se você tentou uma vez e não conseguiu, é preciso parar pra pensar no que você estava esperando, qual era a sua expectativa. Talvez não tenha conseguido tocar da forma que imaginava em um espaço curto de tempo, mas com certeza conseguiu algo.

Nós imaginamos um aprendizado linear, como vemos em filmes de ação, quando o Rock Balboa se isola pra treinar e em um ou dois meses está voando. Mas nós estamos na vida real, e aqui temos um emprego, contas, responsabilidades e, consequentemente, pouco tempo para nos dedicar ao estudo de algo extra.

Se você desistiu uma, duas, três ou mais vezes, não se sinta mal por isso. Simplesmente volte a tocar, volte às aulas, se interesse novamente. Você não voltará à estaca zero, o conhecimento ainda está aí.

Não aceite o rótulo de "não levar jeito pra coisa". Aproveite as experiências anteriores, reduza as expectativas e mãos à obra.

Abraços
Allan Sales

SA
SA

Márcia Valeria Silva

Já iniciei alguns poucos cursos e sempre saía porque não conseguia tocar nenhuma uma música. Agora consegui e realmente a sensação é fantástica !!!

23/08/2020 às 01:21:55
SA

Allan Sales

Olá, Márcia.
Que legal! Parabéns!
Muito obrigado pelo depoimento.
Abraço
Allan Sales - Via Musical

24/08/2020 às 08:51:23
SA

Fabio Gomes

Tô no cavaco , canto e violão... mais preciso estudar me aprofundar na música, quero ser perfeito nisso amo. Muito grato!

29/09/2019 às 11:23:17
SA

Allan Sales

Olá Fabio.
Muito obrigado por escrever.
Aconselho que faça o curso de harmonia para entender mais profundamente sobre música.
Abraço

30/09/2019 às 08:09:11
SA

Antonio

boas orientações ajuda muito e a questão do Dom pra tocar é puro mito pois eu hoje já consigo tocar algumas musicas do ritmo de valsa inclusive já tive o prazer de enviar alguns vídeos. satisfeito com o método e só tenho agradecer a vc professor Allan Salles pela didática .......

04/07/2018 às 08:02:20
SA

Allan Sales

Olá Antonio. Muito obrigado pelo comentário! Fico muito feliz em saber que nosso curso de violão está te ajudando. Sempre que precisar de alguma ajuda é só escrever. Abraço Allan Sales - Via Musical

05/07/2018 às 08:32:30
SA

Ramos

Esse curso me motivou muito pq onde estou morando fazem dois nos e estava difícil pra mim , sem conhecer ninguém.bairro novo e uma pessoa que um dia chegou ao fundo do poço por causa, drogas e chegar num lugar sem conhecer ninguém é nada pra fazer, e logo pensei que a cabeça vazia é oficina pra coisas ruins, e foi ae que um lampejo e providência de Deus me deu essa luz para que eu fizesse ou aprendesse algo, e eu sempre achei bonito uma pessoa tirar música de um violão e hoje agradeço muito a Deus e ao prof Allan e os alunos por estarem compartilhando essa alegria comigo, valeu gente persistir sempre desistir jamais. Abraços.

23/08/2016 às 02:40:17
SA

Allan Sales

Olá Ramos, Belo depoimento, muito obrigado por compartilhar conosco. Parabéns por todas as vitórias! Abraço Allan Sales

24/08/2016 às 08:06:44
SA

Mariana

Achei bom esse tema, é bem motivacional mesmo, sobre minha experiência é que quando me tornei mãe há 1 ano e 3 meses minha vida mudou, pra melhor claro, minha filha é minha vida e minha motivação pra aprender já que ela gosta muito de música, mas enquanto não estou trabalhando precisava de um momento só pra mim, em meio a cuidados da neném, marido, cachorro, casa, contas... Devido a rotina agitada, no começo pensei mesmo em desistir, parecia que nada dava certo, não conseguia treinar, ler, gravar os vídeos, e ainda achava que não era justo eu deixar de cuidar da minha filha pra ter tempo pra mim, mas as aulas se tornaram um vício e já que é pra viciar que seja uma coisa que valha a pena, agora estou conseguindo me planejar melhor, sem deixar de fazer outras coisas. E isso tem elevado minha auto estima. Com um teste de assinatura de 1 mês já penso em renovar, pois, acho que não vou conseguir ficar sem as aulas...aprender é muito bom!

16/10/2014 às 12:24:19
SA

Allan Sales

Oi Mariana. Muito bonito o seu depoimento, obrigado por compartilhar conosco. Fico realmente muito feliz em saber que nosso curso está fazendo parte dessa bela fase de sua vida. Sua evolução é ótima, você está de parabéns! Conte comigo sempre que precisar de alguma ajuda no curso, estou à disposição. Abraço Allan Sales

16/10/2014 às 14:02:22
SA

Adriano

Muito bom,o texto Parou por que? Ele retrata a vida real, e é motivacional quando vemos que alguém passou pelas dificuldades do dia a dia e superou.Estou disposto a voltar só não conseguir encontrar o local no site para marca a AULA só vejo o local silicitando para fazé-lo.mas vou achar,mesmo não realizando as tarefas do curso não encerrei a assinatura pois não desisti só interropi momentaneamente.

19/12/2013 às 00:01:21
SA

Allan Sales

Oi Adriano, Que bom que você gostou desse texto, fico muito feliz. Você pode marcar as aulas como concluídas ou como aula atual. Basta clicar nos ícones que ficam ao lado do título da música, na página principal do curso: http://www.allansales.com.br/curso-de-violao Se continuar com dificuldades volte a escrever. Abraço Allan Sales

19/12/2013 às 10:09:04
SA

Marlene

MUITO BOM SEU TEXTO AMEI, EU SEMPRE COMEÇO E DESISTO, REALMENTE PERCEBO QUE NÃO VOLTO DO ZERO, SEMPRE FICA NA MEMÓRIA ALGUMA COISA. ALLAN VC É SHOW SEU MÉTODO É MUITO BOM, PODE TER CERTEZA VOU TE DAR MUITO TRABALHO SOU PÉSSIMA EM RITMO, TENHO DIFICULDADE IMENSA EM BATIDA, MAS QUERO APRENDER, TODO DIA PEGO MEU VIOLÃO NEM QUE SEJA 10 MIN. VALEU ABRAÇO!!!

07/01/2014 às 17:56:05
SA

Allan Sales

Oi Marllene, Obrigado pela mensagem! Que bom que está conseguindo aprender com nosso curso. Estou gostando muito de sua evolução. Abraço Allan Sales

07/01/2014 às 23:53:49
SA

Marcus

Professor Alan, As suas aulas tem me deixado cada vez mais animado em retornar ao violão. Por recomendações médicas, tive que parar por um período, agora vou seguir com bastante dedicação, o som do violão é uma terapia maravilhosa. Obrigado pelas dicas.

17/11/2013 às 15:36:47
SA

Allan Sales

Olá Marcus, Muito obrigado por escrever aqui! Que bom que o violão tem te ajudado. Sempre que tiver alguma dúvida é só avisar por aqui. Abraço Allan Sales

18/11/2013 às 11:17:00
SA

Anderson Almeida

Com meus 52 anos de idade e a mais abaoluta falta de talento, enfrento dificuldades,e muitas. Mas é exatamente essa dificuldadea que me animam. com esse método estou evoluindo e muito satisfeito. Um abraço.

25/05/2014 às 23:41:56
SA

Allan Sales

Olá Anderson. Muito obrigado por escrever. Que bom que nosso método de violão está te ajudando! Sempre que tiver alguma dúvida é só me escrever. Parabéns pelos aprendizados. Abraço Allan Sales

26/05/2014 às 09:44:30
SA

Manoel Duarte Muita

Muita correria e estava com dificuldade de acompanhar o curso mais em setembro vou renovar a matricula. A senha de acesso será a mesma, por gentileza se a senha não mudar quando renovar a matricula pode reenviar novamente. Manoel Grato

27/08/2013 às 08:49:13
SA

Allan Sales

Oi Manoel, Obrigado por escrever. Você pode pedir outra senha pelo site mesmo, através do link abaixo: http://www.allansales.com.br/wp-login.php?action=lostpassword Abraço Allan Sales

27/08/2013 às 09:10:29
Ir para a próxima aula

Acordes

Conteúdos relacionados

Ver mais